domingo, 13 de setembro de 2009

A hora é agora

sem choro nem vela, sem tempo para pensar, se distrair, se desfocar.
Um ciclo só se fecha quando obstinadamente fazemos escolhas, planos e resolvemos lutar com unhas e dentes para alcançar os nossos objetivos.
Se haverá um final feliz, não posso responder. Isso é imprevisível. O que sei é que parte das minhas conquistas foram muito bem planejadas e desejadas.
Este ano de 2009 foi de grandes mudanças. Digamos que muitas coisas mudaram, em especial minha rotina e o meu modo de encarar algumas coisas.
Às vezes tenho a impressão de que, naturalmente, acabei forçando pra que muitas responsabilidades caíssem sobre mim e me vejo levando uma vida tão séria e tão cheia de obrigações, que talvez poucas garotas de 20 anos aguentariam...
Já não sei gostar das mesmas coisas que as pessoas da minha idade costumam gostar, nem frequentar os mesmos lugares... Sempre convivi com pessoas muito mais velhas do que eu e que nitidamente influenciaram na minha maneira de pensar e agir.
Hoje cobro de mim mesma uma postura madura diante de situações que nem sempre são tão exigentes.
Tenho medo de viver antecipadamente, sempre deixando para trás experiências importantes. Apesar de ter vivido apenas um quinto de século, sinto como se já tivesse pulado muitas etapas, tanto na infância quanto na adolescência. Não quero que isso aconteça na minha juventude também!
Embora não pareça, a vida é muito curta para dispensarmos momentos tão importantes e que certamente farão falta!
Muitos ciclos se fecham este ano pra mim e isto sempre é muito perturbador. Em meio a tantos tumultos, a única certeza que tenho é que o final deste ano será muito bem vindo e eu espero ansiosamente por isso! XD

Um comentário:

tralá disse...

.
Realmente não somos as típicas Mulheres (talvez moças) de 20 anos. Pensamos alto, voamos longe, mas acabamos sempre nos deparando com ações de adultas maduras e responsáveis.
O importante é não deixar a felicidade faltar, seja ela de 10, 15, 20 ou 50 anos. =)